Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"Eleanor & Park", uma história de amor envolvente

Resultado de imagem para eleanor & park 
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Gente, pensa em um livro que achei do nada, bem por acaso mesmo mas que conquistou o meu coração, pensou? Então, esse livro se chama Eleanor & Park, ele é da autora Rainbow Rowell, um livro curto que conta a história de dois adolescentes que diferente de muitos livros de romance adolescente que vemos por ai, são completamente fora dos padrões de beleza da sociedade, Eleanor uma garota ruiva, gordinha e com problemas em casa e Park, um descendente de asiática, magrinho, com uma família bem estruturada, mas nem um pouco popular.
Os dois adolescentes  vivem em um cenário dos anos 80 nos Estados Unidos e através de uma amizade desenvolvem um amor muito fofo e envolvente que te faz querer devorar o livro todo de uma vez e com os olhos cheios de lágrima. Os dois se descobrem aos poucos e um ao lado do outro.
O livro traz muitas referências da época, como músicas, shows de televisão, etc. e quase teve um filme que recentemente foi cancelado :(.
Mas mesmo assim o livro deixa no final um gostinho de quero mais e muita vontade de filme.
Espero que vocês tenham gostado da indicação, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário