Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Comprinhas do Bazar - Dezembro


Olá pessoal, um dia desses eu estava assistindo a um documentário que encontrei na Netflix, The True Cost (inclusive, recomendo), que falava sobre a escravidão de pessoas em países pobres no mundo da moda, particularmente na produção de roupas. Esse documentário me tocou muito, fazendo com que eu tomasse a decisão de parar de comprar roupas em sites da China (mais especificamente o Aliexpress) e passar a comprar em brechós, o que faria com que eu não estivesse contribuindo para o trabalho escravo e ao mesmo tempo estivesse ajudando as pessoas diretamente e economizando muito mais.
Então essa semana estava eu voltando de uma entrevista e o nada me deparo com um brechó na minha rua, fiquei muito surpresa e como estava com 20 reais resolvi passar lá pra comprar algumas coisas. Acabei comprando 5 peças totalizando um valor de 15 reais, peças essas que estarei mostrando pra vocês agorinha.
1. Casaco Roxo Lunender
Preço: R$2,00





Observação: O casaco veio com dois buracos bem pequenos, mas nada que uma linha e uma agulha não pudesse resolver.



2. Jaqueta Jeans Ranway
Preço: R$4,00


Observação: Não sei se mantenho como uma jaqueta ou se faço um colete.



3. Jardineira Jeans LookZully
Preço: R$4,00



Observação: Não gostei dos detalhes nos bolsos, vou colar algum tecido em cima e pintar os botões.



4.Vestido Florido Clock House
Preço: R$3,00



Observação: Só peguei esse vestido pela estampa, talvez eu use com a jaqueta/colete.



5. Short Preto Pool
Preço: R$2,00



Observação: Nada a declarar.


Então galera, é isso que tenho pra mostrar pra vocês, da próxima vez tem mais, beijos!









4 comentários:

  1. nossa que bacana isso,estilo de roupas legal.

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse você usaria a jaqueta jeans assim mesmo e adicionava uns patches :3 Eu sou super na onda de comprar em brechó e também fazer minhas próprias roupas :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, pensei nisso também, vou procurar onde vende por aqui onde eu moro, valeu!

      Excluir