Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

Resenha - Garota Exemplar


SINOPSE
"AMY DUNNE DESAPARECEU. No dia de seu quinto aniversário de casamento, seu marido, Nick, encontra a casa revirada e nem sinal da esposa. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, Nick parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as investigações se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.
Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Garota exemplar - um thriller que conquistou público e crítica e se tornou um best-seller mundial- traça p retratp cruel de como mentiras podem construir um relacionamento. E também destruí-lo."
Galera eu voltei, e agora pra resenhar o livro Garota Exemplar, no próximo post eu explico o motivo do meu sumiço, mas agora, vamos trabalhar. Li o livro e no começo achei muito chato, confesso, porém, depois, a partir da segunda parte para o final fiquei muito presa pois só pelo fato de ver tudo que acreditava desde o começo ser desconstruído, fui me surpreendendo a cada detalhe.
O livro trata de um casamento baseado em mentiras e psicopatia, o que me surpreende bastante, já que estou acostumada em ler romances clichês, com certeza a autora Gillian Flynn acertou em cheio.
No livro pode ser visto que existem duas versões, a do personagem Nick Dune que se vê em meio de um caos quando a sua esposa desaparece e todas as suspeitas de um possível assassinato aem sobre ele, e a da personagem Amy Dune, Elliot ou simplesmente Amy Exemplar que escreve um diário onde mostra todos os defeitos do se casamento e do seu marido Nick, essas versões são intercaladas e pode ser visto a passagem de tempo nos nomes dos capítulos, o livro mostra o passado e o presente de forma intercalada.
 A história é simplesmente verdadeira, cheia de mentiras, trapaças e principalmente manipulação, essa trama faz com que a imaginação e a lógica entrem em conflito, já que nem tudo que parece que está acontecendo é a realidade, cada leitor pode tirar conclusões diferentes sobre o que está lendo, o que deixa a leitura muito mais divertida e aberta para discussões.
O livro com toda certeza será um dos que mais irão marcar a minha vida, já que foi o mais diferente de tudo que eu já li até hoje.
Hoje existe um filme baseado na história do livro, depois que li o livro fiquei com muita vontade de ver o filme e ver como aconteciam as passagem de tempo mostradas no livro, gostei muito do que vi mesmo com o mesmo tendo umas partezinhas cortadas, fiquem então com o trailer do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário