Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Resenha: Reunião de Bruxas O livre-Arbítrio é Sagrado


Sinopse:

"O Livre-Arbítrio é Sagrado é o primeiro romance da escritora Vanessa de Oliveira e o primeiro volume da Trilogia das Bruxas. Pérola e suas amigas reencontram-se a cada existência e tentam, através dos séculos, cumprir, juntas, uma importante missão no mundo: revelar as Leis Universais da Magia. Em outros tempos, não foi possível, estaria um mundo desta vez preparado a recebê-las e ouvi-las?
Joana D'Arc, uma das bruxas mais perseguidas da Idade Média, é  personagem desta história. Ela e Pérola nos passam uma lição encorajadora de vida e cumprimento de missão pessoal. Elas nos mostram que de nada vale fugirmos de nosso destino e que, ao descobrirmos os motivos de estarmos aqui, não mais seremos os mesmos.
A existência do bem e do mal faz parte de um plano maior, e Deus não é nada do que você imaginou até hoje. As Bruxas podem ser aparentemente tão comuns que talvez você não as pereba ao seu lado. Caldeirões, poções mágicas, feitiçaria e amigos espirituais fazem parte deste romance, que também explicará como funcionam as ciências ocultas.
Sem dúvida, uma história inspiradora, recheada de importantes lições de vida e questionamentos sobre o mundo em que vivemos. Acredite, você não será mais o mesmo quando chegar à última página deste livro. Shatassá! "


Esse livro foi um achado na Bienal do Livro em Salvador no ano de 2013, porém, só tive vontade de ler agora.  Quando comecei a ler o livro, pensei: "nossa esse livro vai ser maravilhoso", mas não foi bem assim. 
O livro começou contando a história de Angelique, uma garota que vivia em uma casa de prostituição na França do século XV. Ela sempre era visitada por Pierre, um homem que iria vê-la para ensina-la a orar e a escrever recebendo em troca uma noite com ela. O livro conta também a história de Pérola, uma escritora que ao passar por vários problemas na vida, ela entra em um convém Wicca e começa a aprender tudo sobre as bruxas para escrever o seu livro. Mas o que Angelique e Pérola tem em comum? Simples, Angelique é Pérola em sua vida passada. 
A autora mostra as revelações recorrentes nas vidas de ambas personagens principais com relação a bruxaria.
No livro também encontramos relatos da autora onde ela conta situações que aconteceram em sua vida e conversas que ela teve com um senhor chamado Fhelipe. Essa foi a parte que eu não gostei, porque eu achava que o livro só ia tratar das histórias principais.
Nele pode ser visto que exite a presença da espiritualidade e pelo que eu vi, o principal objetivo da autora é fazer com que conheçamos a bruxaria como ela realmente é e não como nos apresentam além de percebermos que Deus não tem religião.
Eu percebi alguns errinhos na digitação, o que não atrapalhou na leitura, mas que pode ser considerado um acontecimento muito grave.
Recomendo o livro para as pessoas que estão estudando bruxaria e que ao mesmo tempo gosta de contos, pois o livro não exagera da forma que é visto em vários filmes quando vai falar sobre a Wicca e toda a espiritualidade envolvida.
Espero que tenham gostado, beijos e não esqueçam, "o livre arbítrio é sagrado",

3 comentários: