Bom pessoal, já começo a resenha do dia com uma crítica, eu não gostei nem um pouco do livro, achei ele bastante confuso. O livro começa contando a história de um rei que ao conversar com a rainha decide mandar o filho para uma aventura como um método de acrescentar essa aventura no currículo dele ao se tornar rei, já que o príncipe é um garoto mimado e farrista.
Nessa entra um caçador que irá proteger o príncipe em uma aventura para um reino escondido e no desenrolar da história aparece o personagem de Chapeuzinho Vermelho, que o príncipe e o caçador encontra e a vê matar um lobo dentro da própria casa no meio da aventura. Chapeuzinho Vermelho que no livro tem o nome de Petra também se envolve na aventura e segue para o reino desconhecido. Ao chegar lá se deparam com uma cidade que dormia por completo. Nesse reino eles entram em uma casa onde uma mulher portadora de uns sapatinhos de cristal está morta ensanguentada,o que me deu a entender de que era algum personagem do segundo livro, ou Cinderela ou Lilith, a autora não deixou isso muito claro e me intrigou bastante.
Além dessa controversa teve também a participação de Rapunzel no livro onde ela é citada em dois momentos completamente diferentes e estranhos, ela aparece no início do livro quando o rei diz que o avô dele escalou os cabelos de uma mulher até chegar ao topo da torre e depois aparece como a filha de Rumpelstiltskin que "morreu" aprisionada em uma torre pela bruxa, mas depois esse mistério é resolvido e é o único impacto trazido pelo livro que não é tão forte assim.
Ao chegar nesse reino, o príncipe encontra um castelo e ao tentar descobrir o mistério da cidade vê em um quarto uma garota com duas mechas louras em um cabelo preto que está dormindo e com uma poça de sangue em volta da sua cama, sangue esse proveniente de um furo em seu dedo, ele a beija mesmo desobedecendo as ordens de Petra e do caçador o que faz com que ela acorde juntamente com toda a cidade. Os dois se apaixonam e marcam logo um casamento.
Em seguida a história é desenrolada sendo desvendados vários mistérios que assombram a cidade e a intenção de vários dos seus personagens mesmo que de uma forma bastante confusa, eu sinceramente acho que a autora escreveu esse livro com preguiça e dentre os três lidos esse foi o pior de todos sendo escolhido como o meu favorito o segundo livro (Feitiço).
O livro se desenrolou de uma forma completamente diferente de outros não havendo muito toque de sensualidade, e não é um livro recomendado podendo muito bem não ser lido após os dois primeiros.
Espero que tenham gostado, Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário