"Você se lembra da história de Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades."
O livro "Feitiço" da Saga Encantada assim como o livro Veneno (ambos da autora Sarah Pinborough) é um livro que pode ser lido com uma grande facilidade por ser um livro rápido e prático. Diferente do primeiro livro, ele contou com um toque a mais de sexualidade de forma a tornar o livro mais adulto do que Veneno.
O livro começa contando a história de uma criança que foi para a floresta buscar lenha e desapareceu de repente, mas tem como foco principal a vida de Cinderela, uma jovem pobre e um pouco infantil que mora em um reino no qual um príncipe arma um baile de dois dias para encontrar a sua noiva.
Na história pode ser visto que existem acontecimentos paralelos, como a continuação do primeiro livro e uma história parecida com a de João e Maria que é basicamente a história do desaparecimento das crianças.
Pode ser visto também que nem todos que parecem ser bons são bons e nem todos que parecem ser malvados são malvados, diferente da história real de Cinderela, o pai dela ainda está vivo e é um jornalista que após ser fechado o jornal do reino passa a trabalhar menos na criação de um livro. Além do pai, Cinderela também vive com a sua madrasta que após se ver muito pobre ao escolher fugir e casar com o pai de Cinderela ao invés de continuar casada com um conde começa a ficar desesperada ao ponto de tentar fazer de tudo para que a sua filha se torne uma princesa, mas antes de tudo isso, pode ser dito que Cinderela era uma criança bastante mimada tanto pela madrasta quanto pela irmã de criação Rose que sempre prezavam pelo bem da garota, e que ela só começou a desprender essa atenção da menina a partir do momento que os mesmos começaram a ficar cada dia mais pobres.
O desenrolar da história é muito surpreendente e o livro acaba com milhares de revelações que me deixaram chocada e que une o paralelo com a história principal, o que também me fez ficar um tempinho sem ler mais nada para digerir a história. Além de tudo, como no primeiro livro, a autora busca acabar com os clichês das garotas que se tornaram princesas e transforma a Cinderela em uma menina um tanto quanto egoísta e infantil.
Tudo no livro acaba bem e a história se linca muito com a história de Veneno, chega a ser muito impressionante a forma que as histórias se juntam.
Espero que vocês tenham gostado, beijos!
Espero que vocês tenham gostado, beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário