Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Resenha: Lendas Sagradas

"No fi­nal do século XX, uma tragédia acometeu a família do médico Luigi, e todas as evidências apontavam como responsáveis os membros da Ndrangheta, a temível Má­fia Calabresa. Revoltado, o neurologista italiano disponibilizou os seus conhecimentos para projetar um Inibidor de Impulsos Cerebrais, afi­m de desvendar os mistérios do crime que abalou a sua vida, bem como para ser utilizado pelo Poder Judiciário em investigações preliminares. Mas a sua invenção acaba revelando muito mais do que crimes e assassinatos cometidos: desmistifi­ca teorias milenares da Bíblia e até mesmo a mais famosa aparição mariana. 
Gualtiero, um mega empresário das comunicações propõe a Luigi publicar todas as descobertas num livro, que seria intitulado Lendas Sagradas. A Santa Sé toma conhecimento do projeto e envia o Cardeal Hendrik, para tentar impedir a publicação da obra. No entanto, o que ninguém esperava é que o encontro do clérigo com o neurologista mudaria alguns dogmas incontestáveis da Religião Católica."

O livro "Lendas Sagradas" do autor Gilson Pinheiro, me surpreendeu bastante em todos os momentos, desde o começo até o final. Foi um livro que me prendeu e eu recomendo ele a todas as pessoas que tem dúvidas sobre a bíblia e sobre religião, pois as revelações são feitas através de uma história fantástica. O que me aborreceu no livro, foi o fato do final não ser bem do jeito que eu queria, mesmo assim, gostei muito, não é aquele tipo de história que tem um final super feliz e esperado, mas a história em que as pessoas tem um final feliz e inesperado, e foi exatamenteo que me deixou bastante surpresa. Posso soltar alguns spoilers sem muita importância, entre eles, o que Gualtiero, Vicenzzo e Bartolo não são as pessoas que vocês pensam que são.
Enfim, é isso, super recomendo o livro pois é de fato muito interessante e revelador, revelando principalmente muitos mistérios sobre a bíblia e a igreja católica. 


2 comentários: