O Natal está chegando e para passar esta data especial com elegância e muito brilho, já está na hora de entrar no clima e pensar na decoração. Para decorar a casa para o Natal, seja criativa na hora de escolher os enfeites e não se esqueça de representar o sentido religioso, que é o principal motivo da comemoração.
Dicas de decoração natalina
A decoração natalina não precisa ser baseada apenas nos tons de vermelho, dourado e prata. A diversidade é tendência para este ano e promete ser sucesso com as cores azul, violeta, marinho e branco.
Cada enfeite natalino possui um significado especial. A tão conhecida figura do Papai Noel é inspirada no bispo São Nicolau. Reza a lenda que o bom velhinho distribui presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Já a árvore de Natal, representa a fertilidade e a vida. Enfeitá-la com fitas, bolas e laços vem de uma tradição européia que indica a fartura e o desejo da colheita de bons frutos para o próximo ano.
Os sinos indicam a chegada de Jesus Cristo e as badaladas nos dias festivos indicam respeito ao chamado divino e a oportunidade de comunicação entre o céu e a Terra. A guirlanda, quando pendurada nas portas, anuncia a chegada da temporada de festas e recebe os visitantes com votos de boa saúde.
O presépio simboliza o nascimento de Cristo e o hábito de representá-lo visa o fortalecimento da fé. A troca de presentes na noite de Natal relembra o ato dos Três Reis Magos que seguiram a estrela-guia para dar boas-vindas a Jesus oferecendo mirra, incenso e ouro. A ceia representa a confraternização, o respeito e o amor ao próximo, assim como Jesus partilhou o pão e o vinho com seus apóstolos na última ceia.
Agora que você já sabe o significado dos enfeites natalinos, é só usar a criatividade para deixar sua casa no clima para as festas que se aproximam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário